Nossa Comunidade

O que dizem nossos alunos

Histórias reais de quem viveu o Conexão e realizou seus sonhos.

Gustavo Repele Duch – 3º EM

Gustavo Repele Duch – 3º EM

2025

“Estudar no Conexão foi algo incrível e que me ajudou a conquistar o meu sonho de passar na USP. Desde os professores ou a equipe pedagógica até a estrutura foi tudo essencial, é muito especial para mim e minha jornada. Tudo muito acolhedor, já estou até com saudades” 

star star star star star
Laura Farizato Silva Giansante - 3º EM

Laura Farizato Silva Giansante - 3º EM

2025

“Eu acho que o diferencial do Conexão, além do nível da aprendizagem que a gente recebe, é a questão do acolhimento entre os alunos e a equipe pedagógica. Os professores, a coordenação, os funcionários...Todo o time faz da escola um espaço de muito suporte e parceria. Carinho e gratidão enormes por cada um!” 

star star star star star
Sofia Fadel Carneiro - 3º EM

Sofia Fadel Carneiro - 3º EM

2025

“Eu que não sou uma pessoa muito boa com exatas, consegui aprender muito por causa do carinho dos professores que sempre se importaram e se preocuparam com meu aprendizado, sem falar da ótima equipe pedagógica que me acolheu e me fez sentir em casa.” 

star star star star star
Maria Clara de Camargo Maglio – 3º EM

Maria Clara de Camargo Maglio – 3º EM

2025

“Graças ao Colégio Conexão e a sua equipe incrível de professores, eu tive todo o apoio e direcionamento para a escolha do meu curso e para minha tão sonhada aprovação, esta que parecia tão distante quando entrei neste colégio e agora está em minhas mãos. Obrigada Colégio Conexão, por ter me auxiliado tanto nesta jornada.”

star star star star star
Manuela Antoniazzi Marchesi – 3º EM

Manuela Antoniazzi Marchesi – 3º EM

2025

“Iniciei no Conexão no nono ano do fundamental e fiz meu ensino médio completo aqui. Não tenho palavras para descrever o carinho e gratidão que tenho pela escola, equipe pedagógica e professores, sempre fornecendo a melhor estrutura e base que foi essencial nas minhas aprovações!” 

star star star star star
Marcelo Camargo Rossato Scabello Volpe - 3º EM

Marcelo Camargo Rossato Scabello Volpe - 3º EM

2025

“A escola é extremamente preparada para atender as demandas de todos os alunos, sejam eles da área de exatas, humanas ou biológicas. Mas também no âmbito psicológico somos privilegiados de ter profissionais dedicados e capazes de nos ajudar. Minha aprovação só foi capaz por conta dessa escola maravilhosa.” 

star star star star star
Maria Luiza Carmo

Maria Luiza Carmo

2025

“O Conexão é uma escola com excelentes profissionais e com professores muito bons. A equipe de redação é ótima e foi fundamental para eu conseguir atingir meus resultados. Só tenho a agradecer por todo o apoio e pela estrutura que o colégio proporciona, foram essenciais para eu alcançar meus objetivos.” 

star star star star star
Ana Júlia Perego Inocente - 3º EM

Ana Júlia Perego Inocente - 3º EM

2025

“O Colégio Conexão sempre foi muito minucioso com cada detalhe em relação aos estudos... E isso foi muito importante pois hoje estou com três aprovações na faculdade que eu queria, sendo uma delas a UNESP. Tive aprovação em zootecnia e medicina veterinária, obrigada por todo o apoio!” 

star star star star star
ALYNE NAMIE MORI MEYAGUSKU

ALYNE NAMIE MORI MEYAGUSKU

2024

O Colégio Conexão foi fundamental para minha aprovação em medicina. Desde o começo me incentivaram e auxiliaram na preparação para os vestibulares, com orientações educacionais e todo o apoio emocional necessário. Além disso, contam com ótimo material didático, que combinado com os simulados semanais, as revisões para as provas e a excelente equipe pedagógica tornaram possível a realização deste sonho.

star star star star star
Pietra Mazzoni Bernardi - Medicina FAMEMA

Pietra Mazzoni Bernardi - Medicina FAMEMA

2024

Estudei no ConectMed do Colégio Conexão e sempre confiei que eles me dariam todo o apoio necessário pra minha tão sonhada aprovação! Professores altamente qualificados e preparados, que me deram todo suporte que eu precisei, o material focado nos vestibulares de medicina e o apoio emocional e psicológico que eu recebi foram fundamentais; além dos plantões de dúvidas, monitorias, simulados e de toda a estrutura e organização impecáveis da escola! Com muito orgulho, hoje posso dizer que fui aprovada em MEDICINA na FAMEMA e sou muito grata a toda equipe do Colégio Conexão! Obrigada!

star star star star star
João Pedro Frare - Engenharia Elétrica POLI - USP e UFSCAR e Ciência da Computação UNESP

João Pedro Frare - Engenharia Elétrica POLI - USP e UFSCAR e Ciência da Computação UNESP

2024

Estudar no Colégio Conexão foi uma experiência muito positiva, professores excelentes, capacitados e presentes, material didático de qualidade e atualizado para as demandas dos vestibulares e uma infraestrutura impecável, que favorece o estudo e o aprendizado!

Além disso, sou muito grato à equipe pedagógica e coordenação do curso, que estão sempre disponíveis para auxiliar quando necessário.

star star star star star
Marco Antônio Stocco - Engenharia de Produção UNESP

Marco Antônio Stocco - Engenharia de Produção UNESP

2024

Venho agradecer a toda ajuda e suporte que essa escola ofereceu para mim durante todo meu Ensino Médio. O material utilizado é excelente, e os professores, altamente competentes, respeitam e seguem o material, o que proporciona aulas muito boas. Faço um agradecimento especial aos professores de exatas que são diferenciados, e que tornaram possível meu sonho de ingressar em uma faculdade pública!

star star star star star
Pietra Martins - Odontologia USP e UNESP

Pietra Martins - Odontologia USP e UNESP

2024

O Colégio Conexão é excelente, pois há professores qualificados, material didático de ponta, profissionais de apoio sempre envolvidos em nos ajudar, e com a ajuda de todos, consegui atingir o meu sonho, em ser aprovada na universidade que eu sempre quis. Todos foram importantes para a minha conquista. Obrigada!

star star star star star
Maria Clara Cicogna - Medicina FAMECA

Maria Clara Cicogna - Medicina FAMECA

2024

O Conexão foi o alicerce que eu precisava pra ter conquistado minha tão sonhado aprovação em medicina na FAMECA.

Gostaria de agradecer por todo o apoio e toda a dedicação de todos os superiores do colégio e pelas aulas com professores incríveis e esforçados. 

Entrei no Conexão já sabendo que era o lugar certo para estudar pro vestibular e não deu outra… Medicina direto do terceiro colegial! 

Obrigada por esses três anos, Equipe Conexão!

star star star star star
Lara Sivieri - Engenharia de Produção USP e UFSCAR

Lara Sivieri - Engenharia de Produção USP e UFSCAR

2024

Sou ex-aluna do Ensino Médo do Colégio Conexão, venho aqui para agradecer o apoio que esta escola me deu, com todas as aulas excepcionais, toda ajuda nos plantões e aprofundamento para os vestibulares, minha experiência é indescritível, já que tornaram real meu sonho, de estudar na USP em Engenharia de Produção. Todos os professores são maravilhosos, me ajudaram eu tudo, principalmente os professores de exatas Bolinha, Cacá e o Dri para as segundas fases. Grata por tudo que o Conexão me proporcionou!

star star star star star
Lucas Molon Centurion - Medicina UFRJ

Lucas Molon Centurion - Medicina UFRJ

2022

Fui aprovado em medicina na UFRJ, e minha experiência no Conexão foi transformadora ao longo dos anos. Desde que entrei nessa escola, eu soube que seria o lugar ideal para me ajudar a acessar o Ensino Superior. Depois de 4 anos de cursinho e, com muito respeito ao meu tempo, hoje, realizei o maior sonho da minha vida. Obrigado por tudo!

star star star star star
Marina Cabrio - Medicina USP e FAMERP

Marina Cabrio - Medicina USP e FAMERP

2022

Fiz quatro anos de cursinho no Colégio Conexão e só tenho a agradecer pela equipe maravilhosa e acolhedora, pelos professores extremamente qualificados e pelo excelente material! A escola foi essencial para minha aprovação! Obrigada, Colégio Conexão!!

star star star star star
Gabriel Andreghetti - SISTEMA DE INFORMAÇÃO USP

Gabriel Andreghetti - SISTEMA DE INFORMAÇÃO USP

2022

O Conexão me proporcionou toda a estrutura e preparo para passar na faculdade e no curso que eu queria. Todos os professores e funcionários sempre se empenharam ao máximo para dar suporte aos alunos e isso com certeza foi determinante para a minha aprovação.

star star star star star
Juliana Covolo - 1º Lugar Farmácia USP

Juliana Covolo - 1º Lugar Farmácia USP

2022

Passei na USP em farmácia e o Conexão foi fundamental para a realização desse sonho. Sou muito grata aos professores e à equipe por todo o apoio e suporte durante esse ano, principalmente durante o Ead.

star star star star star
Taciane Bezerra Rezende

Taciane Bezerra Rezende

2022

Entrei no Conexão no segundo ano, e desde o início a escola me proporcionou todo o suporte necessário!

star star star star star
Hiago Paschoal

Hiago Paschoal

2022

Passei em Engenharia Elétrica graças ao cursinho esse ano, aprendi muito com os professores, e se não fosse por eles e toda a estrutura da escola eu jamais teria alcançado meu sonho, sem dúvidas o melhor investimento da minha vida!

star star star star star
Luísa Faria

Luísa Faria

2022

O cursinho me ajudou a focar no que eu precisava melhorar e a ter uma experiência melhor nos vestibulares. Além disso, os professores sempre apoiaram com as aulas e plantões de dúvida.

star star star star star
Maisa Julio

Maisa Julio

2022

Quero agradecer ao colégio conexão pela excelente preparação!! É sem sombra de duvidas a melhor escola que eu ja estudei com os melhores professores e funcionários!!! amo muito todos vcs!

star star star star star
Luccas Cardoso

Luccas Cardoso

2022

Gostaria de agradecer ao Colégio Conexão por ter me acolhido durante os últimos cinco anos nos quais tive meu Ensino Médio e Cursinho, agradecer aos professores por terem se dedicado ao meu aprendizado e formação e acima de tudo agradecer a Deus. Muito obrigado!

star star star star star
Manuela Gorla

Manuela Gorla

2022

O apoio do conexão foi fundamental durante toda minha jornada, os professores dedicados jamais nos deixaram desamparados durante a trajetoria. Agradeço imensamente à todos.

star star star star star
Julia Pereira

Julia Pereira

2022

Gostaria de agradecer a toda equipe do Colégio Conexão pelo apoio. Professores e alunos fizeram com que esses anos de estudo fossem incríveis.

star star star star star
Mahara Tirones

Mahara Tirones

2022

Fazer cursinho no Conexão me deu oportunidade de conhecer pessoas incriveis, professores que apoiam e estão sempre disponíveis para auxiliar os alunos. A ajuda da coordenação na hora de escolher o melhor campus fez toda diferença!

star star star star star
Pedro Alcalde dos Santos

Pedro Alcalde dos Santos

2022

Adorei muito minha experiência no Conexão, mesmo entrando no último ano do Ensino Médio aprendi muito com todos os maravilhosos professores. Agradeço ao Conexão por tudo!

star star star star star
Isis Kamenach

Isis Kamenach

2022

Passei em Estatística na UFRN em 8° Lugar!! Agradeço pelos professores e por toda a escola! Foi essencial para mim!

star star star star star
Beatris de Souza Sales

Beatris de Souza Sales

2022

Passei em Biologia na UFU em 4 lugar e o Conexão foi fundamental para essa conquista, todo o apoio e incentivo dos professores e a administração excelente são o caminho certo para seus sonhos, só tenho a agradecer!!!

star star star star star
Nicole Pedroso

Nicole Pedroso

2020

"Sempre tive receio de aulas noturnas, achando que poderia dar sono, mas no Semi, as aulas são dinâmicas e os professores estão sempre pra cima. Os simulados exigem muito da gente, mas nos deixa extremamente preparados para os melhores vestibulares do Brasil."

star star star star star
Rayssa Fernandes

Rayssa Fernandes

2020

"Obrigada por ajudar a realizar mais uma etapa de minha vida e de muitos, não percam nunca essa vontade de auxiliar no processo mais rápido de amadurecimento de um jovem, sempre atendendo nossas vontades, nos ouvindo e nos entendendo, procurando sempre o melhor para os alunos. Obrigada!" 

star star star star star
Lucas Wicher Marin

Lucas Wicher Marin

2020

"Grande parte dos docentes do Conexão tem vasta experiência no ensino médio e também em cursinhos pré-vestibulares, agilizando a resolução de exercícios e sanando de maneira imediata as dúvidas mais comuns relacionadas às matérias. O material em si é de tal maneira construído que não há falta de conteúdo, nem excesso deste."

star star star star star
Carolina Baron

Carolina Baron

2020

"Nessa retrospectiva somente queria deixar o recado de que valeu a pena esse ano, que vale a pena um ano de Conexão Etapa, um ano de esforço e muitas abdicações. Cursinho amadurece, cresce e muda sua visão de mundo. (...) Os resultados começaram a aparecer. Aprovada para todas as segundas fases: FUVEST, UNICAMP, UFABC. "

star star star star star
Rosângela

Rosângela

2020

"Gostaria de agradecer o excelente trabalho desta equipe, foi possível observar o respeito e admiração que minha filha possui pelo grupo, e o seu esforço para acompanhar as exigências da escola. Minha maior expectativa foi atingida, após anos de tentativas - sem sucesso - em outras escolas. Parabéns a todos".

star star star star star
Giovanna de Paula

Giovanna de Paula

2020

"Que alegria abrir meu e-mail e ver que passei em mais uma faculdade! Valeu UFU! Obrigada Colégio Conexão por mais essa vitória!" 

star star star star star
Márcia Silveira

Márcia Silveira

2020

"Muito obrigada pela força, pelo carinho, pela família que vocês deram ao meu filho Luiz Paulo. Tenham a certeza que nós os levaremos no coração e na alma para sempre! Vocês são gente, pensam nos alunos como filhos, abraçam, puxam a orelha, põe de castigo, choram junto e o mais importante, vibram junto!!!!!!! A todos vocês, o meu maior respeito e minha gratidão eterna! Bjs no coração"

star star star star star
André Filipe Ramos

André Filipe Ramos

2020

"Se não fosse essa equipe genial do Colégio Conexão meu sonho ainda seria utopia, mas graças a Deus em primeiro lugar, a vocês e a minha família, esse sonho hoje é realidade! Obrigado"

star star star star star
Bruna Silva Cerqueira

Bruna Silva Cerqueira

2020

“Todo tempo de estudo, dedicação, todos os simulados, provas do vestibular, compensaram e muito para essa conquista que tive hoje. Agora vejo que o tempo passou muito rápido e que tudo valeu a pena. Estou muito feliz! Agradeço o apoio da minha família, colegas, dos meus professores e toda equipe do Conexão, se não fosse por eles isso tudo não teria acontecido.” 

star star star star star
Caio Henrique Bosquetto

Caio Henrique Bosquetto

2020

Bom, fiquei pensando em como começar um depoimento, e achei melhor abrir com minha história. Quando entrei no cursinho em 2009, dois anos depois de ter terminado meu ensino médio, meu intuito era prestar Ciência da Computação, mas logo no começo percebi que talvez essa não seria minha área. Os resultados em simulados corroboravam com minha percepção; eu ia muito mal em exatas! Lembro-me até hoje que meu primeiro simulado foi um desastre, das 90 questões acertei 33. Vendo que meu desempenho em matérias como biologia e química eram ligeiramente melhores, comecei a cogitar a idea de trocar de curso. Mas qual? Biológicas não me atraiam muito, Odonto ou qualquer outro curso da saúde não me atraiam, confesso que em um instante pensei em Medicina, mas era assustador no começo: as notas de corte, a alta concorrência o medo de não conseguir.

star star star star star
Emanuel Santos

Emanuel Santos

2020

"Especialmente na última semana, vi nosso filho AFONSO estudando de maneira determinada e organizada, pois iria se submeter ao vestibular da FACAMP, onde pretendia disputar uma vaga para o curso de RELAÇÕES INTERNACIONAIS. Por ter seu foco direcionado às relações negociais, entre empresas e entre países, o AFONSO tinha predileção consciente pela citada instituição.

A prova, focada especialmente em Redação, com peso 50%, e em Ciências Humanas, com peso 40%, possuía també

star star star star star
Cláudia Bombarda

Cláudia Bombarda

2020

Sou mãe do Rafael Bombarda Oda, que atualmente está cursando Engenharia Química na USP em Lorena. Ele também foi aprovado em Engenharia Civil em Curitiba. A nota de corte foi 802 . Estou muito feliz por essas conquistas. E agradeço a toda equipe escolar. Abraços.

star star star star star
Mariana Kajita

Mariana Kajita

2020

"Estou passando pra agradecer novamente ao cursinho como um todo, que me ensinou muito ao longo do ano, conhecimentos que uso até hoje nas provas da faculdade e que ainda surtem efeitos positivos. Me inscrevi novamente no SISU do meio do ano, e passei em medicina na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), o que me surpreendeu de novo. Vou permanecer na UNIFESP, mas quis avisar pra vocês terem noção de como mudam a perspectiva de vida das pessoas! É muito mágico!"

star star star star star
Giovana Mazzola

Giovana Mazzola

2020

Obrigada Colégio Conexão por incentivar meu filho e auxiliar em tudo!
Vocês são profissionais diferenciados, aprovo e indico o colégio com orgulho!

star star star star star
Kananda Montes

Kananda Montes

2020

Fiz Extensivo Noturno em 2017 e gostaria de agradecer por todo acompanhamento e dedicação que vocês, tanto professores até os coordenadores, secretaria e tudo, têm pelos alunos. Depois de muito estudo e ajuda de vocês consegui passar na faculdade que tanto queria. Deixo meus sinceros agradecimentos de coração!

star star star star star
Eliane Tolentino

Eliane Tolentino

2020

Obrigada ao Colégio Conexão, pois foi á base do Ensino Médio muito bem administrado e focado no vestibular que possibilitou minha filha Isabela M.Tolentino a passar em duas Universidade públicas: Unesp e UFSCAR em Engenharia Agronômica . Meu muito obrigada!

star star star star star
Renata de Faria

Renata de Faria

2020

"Quero agradecer por tudo o que a escola e vocês profissionais e funcionários fizeram por meu filho por todos esses ano. Os mais sinceros agradecimentos.
Não esqueceremos jamais da importância de vocês no crescimento do Tito como aluno e como pessoa.
Que Deus continue abençoando imensamente a todos vocês e desejo muito sucesso e alegrias a todos.
Abraços Renata e Família"

 

star star star star star