Institucional

Fuvest divulga os aprovados na segunda chamada do vestibular 2015

calendar_today 06/02/2015
label Notícia
Fuvest divulga os aprovados na segunda chamada do vestibular 2015

<p>Foram convocados 2.353 estudantes para ingressar na USP e Santa Casa.<br /> Aprovados devem fazer matr&iacute;cula online neste s&aacute;bado e domingo.</p>

A Fuvest divulgou nesta sexta-feira (6) a segunda chamada de aprovados no vestibular 2015. Foram chamados 2.353 candidatos, sendo 1823 novos (16,32% do total de vagas) e 530 matriculados da lista anterior que desejam remanejamento. O número corresponde a 21% das vagas oferecidas no vestibular da Universidade de São Paulo (USP).

VEJA OS APROVADOS NA SEGUNDA CHAMADA DA FUVEST 2015

O vestibular teve um total de 11.177 vagas disponíveis, sendo 11.057 em cursos de graduação da USP e 120 no curso de medicina da Santa Casa. Nesta segunda chamada, foram chamados 66 alunos para ocuparem as vagas da Santa Casa (o curso cobra mensalidade).

Quem foi convocado na segunda chamada deve fazer a confirmação de matrícula no sitewww.fuvest.com.br entre 8h do sábado (8) e 13h59 do domingo (9). Em seguida, a Fuvest divulgará a terceira chamada, na próxima segunda-feira (9).

UNESP DIVULGOU SUA PRIMEIRA CHAMADA DE APROVADOS; VEJA

O candidato que não fizer esta matrícula pela internet vai perder a vaga e não terá direito a concorrer nas chamadas seguintes.

A matrícula presencial  tanto dos aprovados na primeira chamada quanto de quem for chamado na segunda lista será feita em 11 e 12 de fevereiro na unidade onde o candidato foi aprovado.

COMO FAZER A MATRÍCULA

Ao fazer a matrícula no site da Fuvest, o aprovado deverá, obrigatoriamente, escolher uma das seguintes opções do formulário:

Satisfeito (S): Efetuar matrícula no curso para o qual foi convocado, na condição de satisfeito. Este candidato não concorrerá, em chamadas posteriores, às outras opções de curso indicadas no ato da inscrição no vestibular.

Desistente (D): Não efetuar matrícula no curso para o qual foi convocado, mas continuar concorrendo a uma vaga, nas chamadas seguintes, até a quinta chamada, nas outras opções de curso, na ordem de preferência indicada na inscrição.

Matriculado (M): Efetuar matrícula no curso para o qual foi convocado e continuar concorrendo a uma vaga, nas chamadas das outras opções de curso, também na mesma ordem de preferência.

A segunda chamada para as vagas remanescentes será divulgada na outra sexta-feira (6), com matrícula online entre 8h do sábado (8) e 13h59 do domingo (9). Em seguida, a Fuvest divulgará a terceira chamada, no dia 9.

Matrícula presencial
Nos dias 11 e 12 de fevereiro, os aprovados das duas primeiras chamadas que tiverem feito a matrícula não presencial, além dos convocados na terceira chamada, terão que comparecer à unidade da USP que oferece o curso para confirmar a matrícula.

Quem passou em cursos da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH-USP, mais conhecida como USP Leste), deverá fazer a matrícula presencial na própria Escola de Artes, Ciências e Humanidades, no endereço Av. Arlindo Béttio, 1000, em Ermelino Matarazzo, na Zona Leste de São Paulo.

Se o aluno já estudar em algum curso de graduação da USP, ele automaticamente perderá a vaga anterior ao fazer a matrícula.

Nos dias 18 e 24 de fevereiro serão divulgadas a quarta e a quinta chamadas – as matrículas presenciais deverão ser feitas no dia 20, para a quarta chamada, e nos dias 26, para os convocados na quinta chamada.

Ao final da quinta chamada, o USP fará um processo de reescolha para preencher as vagas remanescentes.

DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA

Universidade de São Paulo (USP)
1) Certificado de conclusão de curso de ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar, ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia);
2) Documento de identidade oficial (uma cópia);
3) Uma foto 3 x 4, datada, com menos de um ano.

A entrega dos documentos deverá ser acompanhada da apresentação do respectivo original ou de c&oac

Compartilhar: