Institucional

Superação e força de vontade

calendar_today 11/08/2014
label Notícia
Superação e força de vontade

<p>Depoimento do ex-aluno&nbsp;Caio Bosquetto, aprovado em tr&ecirc;s&nbsp;faculdades de Medicina 2014.</p>

"Bom, fiquei pensando em como começar um depoimento, e achei melhor abrir com minha história. Quando entrei no cursinho em 2009, dois anos depois de ter terminado meu ensino médio, meu intuito era prestar Ciência da Computação, mas logo no começo percebi que talvez essa não seria minha área. Os resultados em simulados corroboravam com minha percepção; eu ia muito mal em exatas! Lembro-me até hoje que meu primeiro simulado foi um desastre, das 90 questões acertei 33. Vendo que meu desempenho em matérias como biologia e química eram ligeiramente melhores, comecei a cogitar a idéia de trocar de curso. Mas qual? Biológicas não me atraiam muito, Odonto ou qualquer outro curso da saúde não me atraiam, confesso que em um instante pensei em Medicina, mas era assustador no começo: as notas de corte, a alta concorrência o medo de não conseguir. No meio disso tudo, um cartaz foi colocado no mural do cursinho e dizia: XII Workshop de Medicina da USP dias 16 e 17 de maio de 2009 (sim eu lembro as datas hahaha). Foi o dia que minha vida mudou...(16/05/2009)

Eu passei um dia na Faculdade de Medicina da USP, foi o suficiente para me apaixonar pelo curso. Daquele dia em diante, eu sabia que muita coisa iria mudar, e mudou! Conversei com meus pais, professores, alunos de Medicina e médicos. Eu sabia que a mudança teria que ser radical, uma vez que nunca fui muito de estudar e resolvi escolher o curso mais concorrido dos vestibulares. E, de repente, eu estava em uma rotina de 11 horas diarias de estudo, as vezes até mais.

Foram anos difíceis! E eu sabia que seriam desde o princípio, mas olhando para trás, hoje, eu não me arrependo absolutamente de nada, e se fosse preciso passar por tudo isso novamente, eu passaria com o maior orgulho; confesso que não enfrentei tudo sozinho, tive pessoas que sempre estiveram ao meu lado, dando força e me sustentando: meus pais, professores e amigos. Reitero que não foi fácil, nem um pouco, muitas são as vezes que pensamos em desistir, que achamos que não vamos mais aguentar, que duvidamos de nossa capacidade, mas, sabe-se lá de onde, vem uma força que diz: acredita! Você vai conseguir! Nesses 5 anos, eu cresci muito, apanhei muito e aprendi muito, das 33 questões passei a acertar, não mais em simulados, mas em provas oficiais, 82 de 86(UFTM), 80 de 90(UNESP) e 80 de 86 (FAMECA). As Exatas (principalmente a Matemática) que eram “minhas carrascas” tornaram-se minhas aliadas. Não quero me gabar, embora sinta orgulho do que conquistei, mas quero com este depoimento, se ele for lido por alguém (hahaha) mostrar que é possível! Basta acreditar e batalhar, que um dia o sonho torna-se realidade. E pra terminar, gostaria de agradecer meus mestres aos quais devo grande parte da minha conquista, e deixar um pensamento de um dos maiores gênios da humanidade, que exprime um pouco da importância que vocês tiveram pra mim:" “Se enxerguei mais longe, foi porque me apoiei em ombro de gigantes” (Isaac Newton).

Compartilhar: