É um evento organizado integralmente por alunos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP dirigido ao público adolescente, atingindo alunos do Ensino Médio e pré-vestibulares.
Os alunos do Ensino Médio participaram do XXIII WORKSHOP DE MEDICINA DA USP.

É um evento organizado integralmente por alunos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP dirigido ao público adolescente, atingindo alunos do Ensino Médio e pré-vestibulares.
É um curso teórico-prático com o objetivo de promover o contato destes estudantes com o ensino e a prática médica, esclarecendo dúvidas e auxiliando, assim, o importante passo de suas vidas que é a escolha de uma profissão.
O curso conta com uma palestra realizada por docentes da FMRP-USP, um momento para tirar dúvidas sobre a faculdade e os vestibulares, e 9 aulas com temas do ensino médico. As aulas são ministradas por alunos da Faculdade de Medicina com devido auxílio e supervisão de docentes, residentes e técnicos de laboratório de cada disciplina.